terça-feira, 19 de setembro de 2017

ALGUMAS QUESTÕES ESPÍRITAS


ALGUMAS QUESTÕES ESPÍRITAS

(1): O que diria do Espiritismo e do Ateísmo que vem aumentando no Mundo terreno?

Resposta: Dados midiáticos vem se referindo a tal problema que, em face de uma renovação global em todos os setores da vida humana, parece ser uma realidade. Mas devo dizer, não por mim, mas por respeitável instrutor que:

“O ateísmo ou a incredulidade absoluta não existe, a não ser no jogo de palavras dos cérebros desesperados, nas teorias do Mundo, porque, no íntimo, todos os Espíritos (sejam eles livres ou na condição de reencarnados) se identificam com a ideia de Deus e da sobrevivência do Ser, que lhes é inata. Essa ideia superior pairará acima de todos os negativismos e sairá vitoriosa de todos os decretos de força que se organizem nos Estados terrenos, porque constitui a luz da vida e a mais preciosa esperança das Almas”. (Vide: “O Consolador” – Emmanuel - Feb).

(2): Alguns espiritistas, os denominados puristas, (ou engessados) insistem numa tal de pureza doutrinária; noutros termos querem permanecer com Kardec e só Kardec, isto é válido?

Resposta: Com todo respeito, tais elementos querem permanecer estacionados no Século 19 quando já adentramos o Século 21. Mais ainda, alguns deles querem detonar a obra de Roustaing, do Chico, do Emmanuel, do André Luiz, do Pietro Ubaldi e tudo o mais quanto se refira aos possíveis desenvolvimentos do Espiritismo na face terrena.

E também, em sua insensatez, querem detonar a Feb: Federação Espírita Brasileira, o que é um absurdo.

Ora, nas palavras do próprio Kardec temos que o Espiritismo não é uma Doutrina estagnada, mas em movimento, e, pois, de natureza e essência progressiva. Basta ver e comparar o primeiro “OLE” de 1857 e o definitivo de 1860 que dobrara seus questionamentos e suas respostas. Logo, não existe pureza doutrinária sem os prejuízos do que isso poderia causar.

Dita questão, da pureza doutrinária, é uma das mais infelizes do nosso meb (movimento espírita brasileiro).

(3): A Feb adulterara a obra do Espírito de Humberto de Campos: “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, obra do nosso médium Chico Xavier e que fora prefaciada por Emmanuel: um dos mais eminentes e confiáveis Espíritos dos últimos tempos?

Resposta: Não creio nisso. Na obra “Testemunhos de Chico Xavier”, de Suely C. Schubert (Feb), há um diálogo que parece esclarecer dita questão; diálogo em que o nosso honestíssimo Francisco Cândido Xavier, em resposta a um dos diretores da Feb, à época, escreve que quando os opositores espiritistas reconhecerem que a Feb não adulterara a obra de Humberto de Campos, tais opositores o acusariam, ou seja, alegariam que a culpa era do médium, do nosso adorável Chico.

E o fato é que eu, modesto autor de e.Books, e, aliás, figura inexpressiva do movimento espírita, não posso crer nos opositores da Feb, do Chico, do Roustaing; por outro lado, se observarmos bem, tais opositores quase nada fazem de útil em nosso meio, pois só criticam! E, por vezes, com tanta maldade que a nossa impressão mais nítida é de que se esqueceram do “Amai-vos: eis o primeiro mandamento”, do nosso: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”-(Allan Kardec).

(4): E a questão das Almas Gêmeas em livro do prestigioso Emmanuel?

Resposta: Devo esclarecer, conforme Emmanuel mesmo, que o referido tema, em nota da editora constante da obra “O Consolador” (Feb), tratou-se, apenas, e tão-só, de uma ‘TESE’. Ora, tese é uma proposição para se debater, se discutir; e como se debatera e se discutira a referida tese do ilustre Emmanuel; e ainda se discute como se tal fosse nosso mais urgente problema; se é que é um problema.

Ora, no prefácio-definição de tal obra, diz Emmanuel:

“Ainda nos encontramos num plano evolutivo, sem que possamos trazer ao vosso círculo de aprendizados as últimas equações”; noutros termos: o autor esclarece, com todas as letras, em seu livro, e, pois, em sua tese, que isto não é definitivo, não se trata das “últimas equações” doutrinárias.

E sabemos que, para um bom entendedor: um pingo é uma letra.

(5): Parece haver no meb muitas críticas disso e daquilo e, até mesmo, o hábito de se fazer crítica em cima de uma outra crítica anterior.

Resposta: Este é um outro grande problema do meb. E, geralmente, o que se nota é que o segundo crítico está, apenas, e tão-só, imitando o primeiro; ou seja, ele não lera, não estudara, e, pois, se o primeiro cometera um equívoco qualquer, dito equívoco se perpetua no segundo, no terceiro e assim por diante. Por tal mesmo recomendamos: não imite os outros, e sim, tenha opinião própria: leia, estude, e não caia em armadilhas, pois só os lobos caem em armadilhas para lobos.

(6): Espíritos podem ser confundidos com ETs, ou, com Extra-Terrestres?

Não! Espíritos desencarnados são Espíritos, são Almas humanas noutra faixa de entendimento e de evolução. E ETs são Espíritos reencarnados noutros Mundos e, sendo alguns de maior progresso tecnológico, eles viajam pelos espaços astronômicos, e etc. etc.

Com relação a tal adiciono o seguinte comentário! Dias atrás um espiritista alegara em texto divulgado pela Internet que, numa conversa sua com o saudoso Chico Xavier, ele – Chico – em uma de suas viagens, o seu carro fora surpreendido, de repente, por um elemento estranho, bem grande, um enorme ET. E incrível, o Emmanuel disse ao Chico para ele se precaver, pois o elemento era do mal. Passado algum tempo o ET se mandou para alívio do Chico e dos demais componentes do veículo.

Peço ao leitor desta página o seguinte: Não creia em tudo o que falam do nosso queridíssimo Chico Xavier.

-Ora, onde estão as provas de tal diálogo do Chico com o referido elemento que, hoje, está divulgando tais coisas?

-Ora, se o ET era do mal, como é que Deus permitiria que tal elemento, de tão alta evolução, (pois pode viajar pelo Cosmos), pudesse vir por aqui, no Orbe terreno, para perturbar nossas vidas já tão conturbadas por tantas provas e tantas expiações?

Logo, não creiam em tudo o que divulgam por aí; mas peçam provas mais evidentes de tais fatos, se é que são fatos. Ora, o fato é que o ET existe sim, e Jesus, em sua doutrina, já ministrava:

“Há Muitas Moradas na Casa do Meu Pai”. (evangelho).

Mas não se deve acreditar em tudo quanto se nos mostra como verdade espírita, pois há muita por aí que desmerecem nossa crença e nossa atenção.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS:
Fernando Rosemberg Patrocinio
Blog: filosofia do infinito

Relação dos e.Books de:
Fernando Rosemberg Patrocínio

01-Ciência Espírita: Tese Informal;
02-Espiritismo Em Evolução;
03-Espiritismo e Matemática;
04-Mecanismo Ontogenético;
05-Espaço-Tempo: Física Transcendental;
06-Corrente Mental;
07-Pietro Ubaldi e Chico Xavier;
08-Filosofia da Verdade;
09-Axiologia do Evangelho;
10-Espiritismo e Evolucionismo;
11-Fatos e Objeções;
12-O Médium de Deus;
13-A Grande Síntese e Mecanismo;
14-Evangelho da Ciência;
15-Codificação Espírita: Reformulação;
16-Kardecismo e Espiritismo;
17-Geometria e Álgebra Palingenésicas (web artigos);
18-Maiêutica do Século XXI;
19-Espiritismo: Fundamentações;
20-Ciência de Tudo: Big-Bang;
21-Evolução: Jornadas do Espírito;
22-O Homem Integral (Reflexões);
23-Espiritismo e Filosofia;
24-André Luiz e Sua-Voz;
25-O Livro dos Espíritos: Queda Espiritual;
26-Evidências do Espírito;
27-Construção Bio-Transmutável;
28-Mediunidade Genial (web artigos);
29-Conhecimento e Espiritismo;
30-O Paradigma Absoluto;
31-O Fenômeno Existencial;
32-Chico-Kardec: Franca Teorização;
33-O Maior dos Brasileiros;
34-Espiritismo: Síntese Filosófica;
35-O Livro dos Espíritos: Simples e Complexo;
36-O Livro dos Espíritos: Níveis Filosóficos;
37-Espiritismo: Queda e Salvação;
38-Geometria Cósmica do Espiritismo;
39-Matemática da Reencarnação;
40-Kardec, Roustaing e Pietro Ubaldi;
41-Espiritismo e Livre Pensamento;
42-Síntese Embriológica do Homem;
43-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Primeira;
44-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Segunda;
45-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Terceira;
46-Consenso Universal: Tríplice Aspecto;
47-Método Pedagógico dos Evangelhos;
48-Cristo: de Roustaing a Pietro Ubaldi;
49-Estratégias da Revelação Espírita;
50-Trilogia Codificada e Rustenismo;
51-Cosmogênese do Terceiro Milênio;
52-Tertúlias Multidimensionais;
53-Cristianismo: Teologia Cíclica;
54-Análise de Temas Codificados;
55-Deus: Espírito e Matéria;
56-Razões e Funções da Dor;
57-Emmanuel: Notável Revelador;
58-A Queda dos Anjos;
59-Homem: Vença-te a Ti Mesmo;
60-Evangelho: Evolução Salvífica;
61-O Espírito da Verdade;
62-Balizas do Terceiro Milênio;
63-Sentimento: Molde Vibrátil de Ideias;
64-Ciência do Século XX;

65-A Revolução Ética.
.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.


Nenhum comentário:

Postar um comentário