sexta-feira, 12 de julho de 2019

EMMANUEL E CRÍTICOS DE ROUSTAING


EMMANUEL E CRÍTICOS DE ROUSTAING

Evidenciam-se, tais considerações, de um Espírito Superior: de Emmanuel; e, pois, de pronunciamentos de um Ser das falanges do próprio Cristo, que conhece Sua Verdade, pois que fora partícipe da Mesma em suas tantas e tantas transmigrações: terrenas e espirituais.

O que, certamente, transcende o primitivismo da mentalidade humana, de criaturas dando seus primeiros passos rumo à Espiritualidade, nossa meta e nossa destinação futura: a Deus: Nosso Pai.

-Pergunta: “Numerosos discípulos do Evangelho consideram que o sacrifício do Gólgota não teria sido completo sem o máximo de dor material para o Mestre Divino. Como conceituar essa suposição em face da intensidade do sofrimento moral que a cruz lhe terá oferecido?”.

-Resposta: “A dor material é um fenômeno como o dos fogos de artifício, em face dos legítimos valores espirituais. Homens do Mundo, que morreram por uma ideia, muitas vezes não chegaram a experimentar a dor física, sentindo apenas a amargura da incompreensão do seu ideal”.

“Imaginai, pois, o Cristo, que se sacrificou pela humanidade inteira, e chegareis a contemplá-Lo na imensidão da sua dor espiritual, augusta e indefinível para a nossa apreciação restrita e singela”.

“De modo algum poderíamos fazer um estudo psicológico de Jesus, estabelecendo dados comparativos entre o Senhor e o homem”.

Em sua exemplificação divina, faz-se mister considerar, antes de tudo, o seu amor, a sua humildade, a sua renúncia por toda a humanidade”.

Examinados esses fatores, a dor material teria significação especial para que a obra cristã ficasse consagrada? A dor espiritual, grande demais para ser compreendida, não constitui o ponto essencial da sua perfeita renúncia pelos homens?

“Nesse particular, contudo, as criaturas humanas prosseguirão discutindo, como as crianças que somente admitem as realidades da vida de um adulto, quando se lhes fornece o conhecimento tomando para imagens o cabedal imediato dos seus brinquedos”. (Vide: “O Consolador” – Emmanuel – Feb).

Logo, os críticos da obra de Roustaing, são como crianças que tomam as realidades da vida de um adulto, a partir das imagens de seus brinquedos; ou seja, tais críticos terão de crescer e de amadurecer seus Espíritos por longos séculos adiante. Do que se infere, pois, que tais espiritistas, por enquanto, estão desprovidos de uma maior compreensão das coisas espirituais, embotados que se acham pelo Mundo, pela materialidade das coisas, não compreendendo, por aí mesmo, que o Espírito é Tudo, e que a matéria é pura ilusão dos nossos sentidos.

Logo, é de pensar-se que tais elementos - críticos e detratores da obra de Roustaing -, em sua infantilidade, estão rastejando não só seus corpos carnais expiatórios, mas também seus pobres Espíritos no solo obscuro da materialidade que, em suma, não vêem o Espírito-Deus, o Ser Puro “corporificado” em uma carne relativa, carne, pois, que transcende a materialidade física do mundo corporal; e que, com tal medida, eles não vêem que estão a denegrir as obras primordiais do Espiritismo, tais como: “O Livro dos Espíritos” (AK), “O Livro dos Médiuns” (AK) e “O Evangelho Segundo o Espiritismo” (AK), que, como já visto noutros trabalhos de nossa autoria, elas aprovam a obra de “Os Quatro Evangelhos” (Feb) de Jean-Baptiste Roustaing, ou, como queiram: de João Batista Roustaing.

Mas é assim mesmo, pois nem o próprio Kardec pudera compreender, mais exatamente, referida situação - especialíssima de Jesus - um Espírito Puro, que, como Homem, o fora de um Modo Especial: um Homem-Deus que podia Tudo em se tratando de uma Missão Especial: Missão Divina que nos cumpre compreender e não, maldosamente, difamar e criticar.

Neste sentido, pois, vejo que Roustaing pensara e agira pelo Espírito; já, Kardec, pensara e agira pela matéria, ao pretender, em sua falha opinião (e não dos Espíritos Superiores) um Corpo simplesmente de carne e osso para o Cristo, para o Divino Redentor.

E, neste tocante, penso que Roustaing fora superior a Kardec, admitindo o Corpo Quântico do Cristo, Corpo Espiritual entrelaçado por forças que se submetem às ações cognitivas do seu Promotor, o Cristo de Deus, um Espírito, pois, que transcende Tudo, que transcende a matéria, o que nos permite frisar e repetir que Roustaing, em tal sentido, sobretudo, fora superior a Kardec, pois que o Espírito transcende a matéria.

Assim, pois, repetimos que a obra de Roustaing está na obra do Espiritismo codificado, está na obra do Chico, do Divaldo, e, pois, em André Luiz, em Emmanuel, em Vianna de Carvalho, em Joanna de Ângelis, e etc., e etc., que, afinal, são Espíritos Superiores, preocupados, e, incumbidos, pois, pelo próprio Mestre e Senhor Jesus de nos trazer a verdade e não a mentira.

Todos eles, pois, num Consenso Universal, tratam do Corpo fluídico materializado do Cristo, um Corpo que, modernamente falando, poder-se-ia chamá-lo de: Corpo Quântico, como dito acima, entrelaçado por forças que se submetem às ações cognitivas do seu Promotor, o Cristo de Deus, um Espírito que transcende Tudo, que transcende a matéria, o que nos permite frisar e repetir que:

“Roustaing, como corajoso divulgador da obra dos Espíritos, fora superior a Kardec, em pessoa humana e espiritual, pois que, afinal, o Espírito transcende a matéria, a calcificação óssea, a carne expiatória, elementos físicos incompatíveis com um Ser de tamanha envergadura cósmica, irradiando luz, força, energia e poder – próprios de um Ser-Uno com o Pai, que, os mais incautos, querem enredar com as turbulências do inferno, características próprias e específicas dos Mundos inferiores, provacionais”.

Além disso, o próprio Cristo, de viva-voz, dissera que não fora nascido de mulher, e o declara em Mateus, Capítulo 11, v.11:

“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher tem nascido, não apareceu alguém maior que João o Batista”,... (Gideões Internacionais).

Ou, ainda:

“Entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João Batista”;... (Torre de Vigia).

Ou, se quiserem, ainda:

“De todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista”. (Bíblia Católica).

Ora, todos sabem que Jesus, desde tempos imemoriais é Espírito Puro, o mais elevado Ser que já aportara por aqui, no Mundo terreno. E, pois, Ele mesmo informa que não fora nascido de mulher, e que, dentre os nascidos de tal forma, e modo, João Batista fora o Espírito mais elevado dentre tais.

Para um bom entendedor, óbvio está que não precisamos dizer mais nada.

Exceto pela nova Ciência, que, por meio da Física Quântica, chegará ao mesmo saber do Espiritismo – da Doutrina dos Espíritos Superiores – pois tratará de consolidar seus estudos do Espírito, da Consciência, que, no Cristo, temos o Modelo-Mor, pois que transcende os planos da mais baixa e mais densa materialidade.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Fernando Rosemberg Patrocinio
Fundador de Núcleo Espírita Cristão; Articulista; Coordenador de Estudos Doutrinários; Palestrante e Escritor com dezenas de e.Books gratuitos instalados em seu blog abaixo transcrito.

Relação dos e.Books de:
Fernando Rosemberg Patrocínio

01-Ciência Espírita: Tese Informal;
02-Espiritismo e Progressividade;
03-Espiritismo e Matemática;
04-Mecanismo Ontogenético;
05-Espaço-Tempo: Física Transcendental;
06-Corrente Mental;
07-Pietro Ubaldi e Chico Xavier;
08-Filosofia da Verdade;
09-Axiologia do Evangelho;
10-Espiritismo e Evolucionismo;
11-Fatos e Objeções;
12-O Médium de Deus;
13-A Grande Síntese e Mecanismo;
14-Evangelho da Ciência;
15-Codificação Espírita: Reformulação;
16-Kardecismo e Espiritismo;
17-Geometria e Álgebra Palingenésicas (web artigos);
18-Maiêutica do Século XXI;
19-Espiritismo: Fundamentações;
20-Ciência de Tudo: Big-Bang;
21-Evolução: Jornadas do Espírito;
22-O Homem Integral (Reflexões);
23-Espiritismo e Filosofia;
24-André Luiz e Sua-Voz;
25-O Livro dos Espíritos: Queda Espiritual;
26-Evidências do Espírito;
27-Construção Bio-Transmutável;
28-Mediunidade Genial (web artigos);
29-Conhecimento e Espiritismo;
30-O Paradigma Absoluto;
31-O Fenômeno Existencial;
32-Chico-Kardec: Franca Teorização;
33-O Maior dos Brasileiros;
34-Espiritismo: Síntese Filosófica;
35-O Livro dos Espíritos: Simples e Complexo;
36-O Livro dos Espíritos: Níveis Filosóficos;
37-Temas da Verdade Espírita;
38-Geometria Cósmica do Espiritismo;
39-Matemática da Reencarnação;
40-Kardec, Roustaing e Pietro Ubaldi;
41-Espiritismo e Livre Pensamento;
42-Síntese Embriológica do Homem;
43-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Primeira;
44-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Segunda;
45-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Terceira;
46-Consenso Universal: Tríplice Aspecto;
47-Método Pedagógico dos Evangelhos;
48-Cristo: de Roustaing a Pietro Ubaldi;
49-Estratégias da Revelação Espírita;
50-Trilogia Codificada e Rustenismo
51-Cosmogênese do Terceiro Milênio;
52-Tertúlias Multidimensionais;
53-Cristianismo: Teologia Cíclica;
54-Análise de Temas Codificados;
55-Deus: Espírito e Matéria;
56-Razões e Funções da Dor;
57-Emmanuel: Insigne Revelador;
58-A Queda dos Anjos;
59-Homem: Vença-te a Ti Mesmo;
60-Evangelho: Evolução Salvífica;
61-O Espírito da Verdade;
62-Balizas do Terceiro Milênio;
63-Sentimento: Molde Vibrátil de Ideias;
64-Ciência do Século XX;
65-A Revolução Ética.
............................................
Blog: Filosofia do Infinito

.........................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário