quinta-feira, 19 de maio de 2016

FENÔMENO CÍCLICO EM EZEQUIEL


FENÔMENO CÍCLICO 
EM EZEQUIEL

Como já visto, e tantas vezes citado, o fenômeno cíclico do Universo, também denominado: ‘Involutivo-Evolutivo’, como forma de recuperar a criatura que se desequilibrara perdendo sintonia com a Ordem da Lei, não é tão só fato bíblico, dos Profetas vários e de Jesus mesmo, como também é fato codificado pelo Espiritismo kardequiano e confirmado pelos mais eminentes instrutores do Século 20, tais como Pietro Ubaldi e Francisco Cândido Xavier, nas ilustres páginas de ‘Sua Voz’, de ‘Emmanuel’, de ‘André Luiz’, e outros mais, se revelando, pois, tal como verdadeira Consensualidade ao plano das grandes revelações conforme abaixo citado:

Profetas Bíblicos - Cristo - (1857-1869) –  P.Ubaldi – Xavier
(antes de Kardec)                                                  (depois de Kardec)

Ou seja, antes de Kardec, temos os muitos profetas bíblicos e até mesmo o Mestre Nazareno relatando os fatos da Queda Espiritual; e depois de Kardec, vemos os mesmos relatos com Pietro Ubaldi e ‘Sua Voz’, e com Espíritos operando com médiuns estranhos uns aos outros no Mundo inteiro para ratificar as verdades ubaldianas, bíblicas e cristãs; além dos Espíritos ‘Emmanuel’, ‘André Luiz’, ‘Augusto dos Anjos’ pela mediunidade altaneira de Xavier, sendo mui coerente, pois, que não se despreze referida Consensualidade, pois o Espiritismo é Ciência do Infinito, que se amplia e se desenvolve, pois, no continuum formalizado pelo tempo-evolução e até mesmo além dele, na Transcendente e Divina Espiritualidade.

Só por tal modelo, pois, ‘Involutivo-Evolutivo’, se pode encontrar a face Justa e Amorosa do Criador que não criaria Simples e Ignorantes (ESI) para viver as atrocidades sanguinárias dos Mundos materiais para, num paradoxo injustificável: avançar, progredir, se aperfeiçoar. Portanto, o referido modelo, expressando Queda e Salvação da criatura, se impõe por Lógica Divina, por Lógica de um Pai Amoroso e Sábio que, sendo Espírito, nos criara, à Sua semelhança: Espíritos Puros e Conscientes (EPC), porém num sistema de liberdade que nos impunha responsabilidade, ou seja, equilíbrio para não ceder às tentações que nos poderiam trair e nos derrubar, o que, afinal, nem todos lograram êxito e vitória de suas primeiras provas pós-ontogênese espiritual.

Mas Deus não pune e não punira os Espíritos falidos, mas sim, lhes corrigira, e ainda lhes corrige, como a nós próprios, desde o mais Simples e Ignorante (ESI) de nossa esfera universal até ao Homem que já evoluíra muito, mas que tem, ainda, muito por fazer a si próprio, se melhorando nas lutas ascensionais.

Assim, pois, nenhum de nós, dos mais diversos reinos da natureza terrena, bem como da natureza universal, são anjinhos bons, mas sim, filhos que se equivocaram com seus próprios erros, hoje se redimindo na luta palingenésica de nossa ascensão evolucionária.

E, se existe na antiguidade clássica um autor bíblico muitíssimo atual, este se refere à célebre figura de Ezequiel que profetizara por 22 anos durante o século VI a.C., lhe sendo atribuída as mais diversas visões, obtidas durante seu exílio da Babilônia.

O Cristianismo, como se sabe, considera Ezequiel um profeta (Vide: “Bíblia Sagrada”) e o Judaísmo o vê como o terceiro dos principais profetas; o Islamismo, por sua vez, fala de um profeta chamado Dhul-Kiel, o associando à figura de Ezequiel. Dizem que referido profeta dá origem à corrente apocalíptica por suas grandiosas visões tendo antecipado as de Daniel e as de João.

Mas por que trazer-se, agora, a figura mediúnica do grande sacerdote e visionário Ezequiel?

Pelo simples fato de que, antes do Cristo, de Kardec, de Pietro Ubaldi (Sua Voz), e, portanto, antes de Xavier (Emmanuel e André Luiz), Ezequiel falava da Queda Espiritual da forma mais clara e mais evidente possível, conquanto suas metáforas, figuras e alegorias comparativas ao contexto humano e outras facetas do Mundo terreno. (Vide: “Ezequiel” – Capítulo 28 – Bíblia Sagrada).

Passemos a alguns dados interessantíssimos de suas visões (mostradas em vermelho): ou seja, da Criação Espiritual e da Queda dos Espíritos Insurgentes na matéria.

“Assim diz o Senhor Javé: o orgulho se apoderou do seu coração e você disse: ‘eu sou um deus, sentado em trono divino, bem no coração do mar’.” (Opus Cit.).

Fora o que se dera no início dos tempos, na Criação Espiritual. Criados à semelhança de Deus-Pai, o Espírito-filho se corrompera no ‘orgulho’ se considerando ‘um deus’ em seu ‘trono’ no infinito maravilhoso das coisas espirituais.

Prossigamos:

“Com sua sabedoria e inteligência, você adquiriu riqueza e acumulou ouro e prata em seus tesouros”. ... “Assim diz o Senhor Javé: você era um modelo de perfeição, cheio de sabedoria e beleza perfeita. Você morava no Paraíso, no Jardim de Deus, ...” (Opus Cit.).

Os Espíritos então criados, não eram Simples e Ignorantes (ESI), mas sim, conscientes de seus atos, pois detinham ‘sabedoria e inteligência’ (EPC, ou seja: Espírito Puro e Consciente), e, pois, sendo filhos de um Deus Perfeito, eles detinham traços de ‘perfeição’ em sua morada no ‘paraíso’, no ‘jardim’ da divina criação conforme citado por Ezequiel.

“Tudo isso lhe vinha sendo preparado desde o dia da sua criação. Fiz de você um querubim protetor de asas abertas. Você ficava na alta Montanha de Deus passeando entre as pedras de fogo. Desde quando foi criado, você era perfeito em todos os seus passos, até que se encontrou a maldade em você. De tanto negociar, você encheu-se de violência e pecados. Então Eu o expulsei da Montanha de Deus e o fiz perecer, ...”. (Opus Cit.).

Mais uma vez Ezequiel ressalta a magna situação dos Espíritos Puros e Conscientes (EPC) ao âmbito da criação, até que tais querubins encontraram a ‘maldade’ em si mesmos, se corrompendo na multidão dos ‘pecados’ e, por tal mesmo, foram expulsos de altos planos angelicais.

“Seu coração se exaltou com sua beleza, e sua sabedoria se corrompeu por causa do seu esplendor. Por isso Eu o atirei no chão, ... (e mais adiante, acrescenta) ... e nunca mais existirá” (figurando a prisão na matéria dos Mundos siderais, e etc.). (Opus Cit.).

Ora, retirando-lhe os excessos comparativos com as coisas do Mundo terreno, a descrição de Ezequiel é das mais perfeitas e inteligíveis. Já vimos que o Cristo dela tudo resumira nos termos: “Eu vi satanás cair do Céu como um relâmpago”. E, de tais ensinos, do Cristo e de Ezequiel que fornece tão ricos detalhes do grande fato, temos, presentemente, com Pietro Ubaldi, os estudos doutrinais da Teologia científica de sua doutrina, que tudo esclarece de nossa Redenção Evolutiva e do nosso Desmoronamento Psíquico anterior qualificado como Queda Espiritual.

Assim, pois, a Queda do Espírito na matéria e sua conseqüência como forma de Ascensão evolutiva, evidencia-se não só no Espiritismo de Kardec, como também antes dele, nas vozes proféticas de muitos instrutores; bem como além dele, ou seja, de Kardec, nas obras altaneiras de Pietro Ubaldi e de Francisco Cândido Xavier, bem como de Divaldo Pereira Franco que, nalguns livros, sugere algo semelhante, como, por exemplo, numa sua obra de título: “Quedas e Ascensão” (Espírito Victor Hugo – Leal Editora).

Assim, pois, recusar Ezequiel e muitos outros profetas; recusar, inclusive o Cristo, Ubaldi e Xavier, é recusar toda uma Concordância Universal, esta sim, bastante expressiva, pois que: Universal.

Assim, pois, o fenômeno da Queda Espiritual fora ministrada pelos profetas bíblicos, ensinada por Jesus e confirmada em muitos textos do Espiritismo de Kardec, bem como por ‘Sua Voz’, por ‘Emmanuel’, ‘André Luiz’, ‘Augusto dos Anjos’ e muitos outros Espíritos por intermédio de numerosos médiuns no Mundo todo.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS

Fernando Rosemberg Patrocinio

Relação dos e.Books de:
Fernando Rosemberg Patrocínio

01-Ciência Espírita: Tese Informal;
02-Espiritismo Em Evolução;
03-Espiritismo e Matemática;
04-Mecanismo Ontogenético;
05-Espaço-Tempo: Física Transcendental;
06-Corrente Mental;
07-Pietro Ubaldi e Chico Xavier;
08-Filosofia da Verdade;
09-Axiologia do Evangelho;
10-Espiritismo e Evolucionismo;
11-Fatos e Objeções;
12-O Médium de Deus;
13-A Grande Síntese e Mecanismo;
14-Evangelho da Ciência;
15-Codificação Espírita: Reformulação;
16-Kardecismo e Espiritismo;
17-Geometria e Álgebra Palingenésicas (web artigos);
18-Maiêutica do Século XXI;
19-Espiritismo: Fundamentações;
20-Ciência de Tudo: Big-Bang;
21-Evolução: Jornadas do Espírito;
22-O Homem Integral (Reflexões);
23-Espiritismo e Filosofia;
24-André Luiz e Sua-Voz;
25-O Livro dos Espíritos: Queda Espiritual;
26-Evidências do Espírito;
27-Construção Bio-Transmutável;
28-Mediunidade Genial (web artigos);
29-Conhecimento e Espiritismo;
30-O Paradigma Absoluto;
31-O Fenômeno Existencial;
32-Chico-Kardec: Franca Teorização;
33-O Maior dos Brasileiros;
34-Espiritismo: Síntese Filosófica;
35-O Livro dos Espíritos: Simples e Complexo;
36-O Livro dos Espíritos: Níveis Filosóficos;
37-Espiritismo: Queda e Salvação;
38-Geometria Cósmica do Espiritismo;
39-Matemática da Reencarnação;
40-Kardec, Roustaing e Pietro Ubaldi;
41-Espiritismo e Livre Pensamento;
42-Síntese Embriológica do Homem;
43-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Primeira;
44-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Segunda;
45-Jean-Baptiste Roustaing: Réplica Terceira;
46-Consenso Universal: Tríplice Aspecto;
47-Método Pedagógico dos Evangelhos;
48-Cristo: de Roustaing a Pietro Ubaldi;
49-Estratégias da Revelação Espírita;
50-Trilogia Codificada e Rustenismo;
51-Cosmogênese do Terceiro Milênio;
52-Tertúlias Multidimensionais;
53-Cristianismo: Teologia Cíclica;
54-Análise de Temas Codificados;
55-Deus: Espírito e Matéria;
56-Razões e Funções da Dor;
57-Emmanuel: Notável Revelador;
58-A Queda dos Anjos;
59-Homem: Vença-te a Ti Mesmo;
60-Evangelho: Evolução Salvífica;
61-O Espírito da Verdade;
62-Balizas do Terceiro Milênio;
63-Sentimento: Molde Vibrátil de Ideias;
64-Ciência do Século XX;

65-A Revolução Ética.
........................................................
Blog: Filosofia do Infinito
http://fernandorosembergpatrocinio.blogspot.com.br
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário